Tratamentos para queda de cabelo

cabelo lindo
7 de março de 2021 0 Comments

Um dos problemas que afligem homens e mulheres, de maneira diferente, mas sempre preocupante, ocorre quando os cabelos começam a cair. 

Os cabelos são parte importante do nosso corpo e, quando eles caem, há uma sensação de mal-estar. Essa sensação é psicológica, mas pode ter efeitos físicos.

cabelo lindo

Mas, para quem fica descontente com a imagem em razão disso há algumas opções. É possível encontrar no mercado, diversos tratamentos para queda de cabelo.

Os tratamentos mais procurados

Com o aumento da demanda, o mercado estético investiu em tratamentos, tanto precoces quanto de combate direto. Ou seja, você pode encontrar muita coisa interessante hoje.

Os tratamentos mais procurados atualmente são:

  • Minoxidil e outros medicamentos;
  • Tecnologia de luz de LED;
  • Laser erbium como terapia capilar;
  • Alimentação adaptada;
  • Aplicação de antifúngicos;
  • Microagulhamento;
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP;
  • Transplante de cabelo.

Como se vê, são várias as opções atuais e, além delas, outras surgem no mercado. A ideia, então, é começar um tratamento para sentir o resultado esperado.

Qual o tratamento mais eficaz

Não existe um tratamento contra queda de cabelo que seja 100% eficiente. Isso porque os motivos que levam à queda podem ser variados, inclusive psicológicos.

Então, é preciso avaliar cada caso individualmente para que se possa optar por um ou outro tratamento. Assim fica mais fácil decidir qual deles é o mais adequado.

De qualquer maneira, todos eles têm apresentados bons resultados. Ou seja, dependendo de qual seja a sua necessidade, a resposta pode estar em uma das opções acima.

Outra alternativa

Uma das perguntas que mais se houve atualmente é: botox capilar é útil para queda de cabelo? E a resposta pode ser um sonoro sim.

Antes de tudo é preciso entender que o botox capilar é um tratamento que visa preencher e reconstruir os fios. Para isso são usadas proteínas, vitaminas, lipídios e aminoácidos.

Ou seja, os seus fios recebem uma carga de tudo o que precisa para ficar mais forte. Mais saudável, ele tende a apresentar uma imagem mais brilhante e sedosa.

Em razão disso, muita gente confunde o uso do botox capilar com o de outros tratamentos, que utilizam produtos químicos. Na verdade, esse tratamento ajuda a fortalecer o cabelo.

Mais fortes, os fios estarão menos sujeitos à queda, independentemente dos motivos que os estão fazendo cair. Logo, o botox capilar pode ajudar no combate à queda.

Conclusão

Como você viu, existem diversos tratamentos contra queda de cabelo no mercado. Se você quer fazer um tratamento preventivo, o botox capilar pode ser uma boa opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *